ARQUITETURA

 

Arquitetura é a arte de construir, que satisfaz a necessidade básica do seu humano que é o abrigo.

A Arquitetura deve ser da mais alta qualidade de design. Ela fornece, nas palavras de Marcus Vitruvius, o grande arquiteto e historiador romano, “firmeza, comodidade e o deleite”. Fornece um sentido de lugar e uma espécie de apoio para todos os tipos de atividade humana.

É uma ferramenta de ajuste feito pelo homem em harmonia com o ambiente, promovendo saúde e bem-estar, enriquecendo vidas esteticamente e espiritualmente, proporcionando oportunidades econômicas e criando um legado que reflete e simboliza cultura e tradições.

3 MOTIVOS PARA FAZER UM PROJETO DE ARQUITETURA

Uma casa bonita agrada os olhos!

 Por mais que sua casa não tenha os móveis e enfeites mais caros do mundo, você pode dar aquele jeitinho para que ela fique bem aconchegante. Detalhes que irão expressar sua personalidade e torna-la tão única quanto você. 

     Por exemplo, você chega em casa, e as coisas estão fora do lugar, móveis muito juntos ou apertados, ou todas as cores são iguais, sem nenhum enfeite ou um quadro para dar uma vida. Na segunda opção você chega na mesma casa, mas agora ela tem móveis bem localizados, paredes com cores vivas, ao seu gosto, aquele quadro bonito na parede.... Qual você acha que te atrairia mais? Qual você gostaria de entrar após um longo dia de trabalho ou na escola? 

     Uma dica é ficar atento as proporções e as formas, não misturar demais. Manter os móveis com seu espaço de circulação adequado para não dar aquela sensação de “entulhado”. Não usar uma mistura muito grande de cores, nem só usar só a mesma. O bom senso deve reinar nas suas escolhas. Não se esqueça: O belo deve sempre vim aliado ao útil em sua casa! 

Com mais conforto sua vida funciona melhor!

O conforto é fundamental na nossa vida, e não deve ser diferente em nossa casa. Pois ele melhora a sensação de estresse, ajuda na produtividade e na sua qualidade de vida em geral. 

 

     Atualmente nossas casas podem se dividir em diversas funções, como local de relaxar e recuperar as energias, local de trabalho, local de festas, portanto, a cada ambiente devemos pensar sobre sua função e reformá-lo de acordo com sua finalidade. 

 

     Ao se pensar em conforto a primeira imagem que vem na nossa mente, na maioria das vezes em um sofá ou uma cama bem fofinha, certo? Mas um dos principais fatores para o conforto é a iluminação adequada para cada cômodo. 

A luz interfere em praticamente em tudo! Pois ela altera nossa percepção de cores, isso pode afetar no nosso momento de relaxamento ou de criatividade... Uma boa dica é sempre priorizar a luz natural, pois ela é a mais confortável para nossos olhos. 

Sinta-se bem!

  Bem-estar está diretamente associado com nosso estado de espírito, se estamos irritados ou felizes. Bem-estar deve reunir itens suficientes que lhe dê uma comodidade na vida. Uma casa bonita, bem arrumada e confortável, com certeza resulta em uma situação agradável para o seu corpo e seu espírito, contribuindo assim para sua tranquilidade. 

     Aqui estão apenas alguns motivos para você ter desejo que mudar sua casa, você pode fazer você mesmo ou através de um profissional, conte conosco! 

Com tantos pontos positivos, já deu para perceber que não dá para abrir mão dessa parceria, certo? Contratar um arquiteto para ajudar na decoração é uma escolha inteligente e que vai trazer ótimos resultados.

Gostou das nossas dicas sobre a necessidade de contratar um arquiteto? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e divida essas informações com outras pessoas!

Soluções 

 

ARQUITETURA

arte e técnica de organizar espaços e criar ambientes para abrigar os diversos tipos de atividades humanas, visando tb. a determinada intenção plástica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tendências 2019 – 2020 Banheiros e Cozinhas

Continuando a minha pesquisa sobre as tendências da decoração em 2019 (já falei sobre cores e papéis de parede) agora vamos aos lavabos, banheiros e cozinhas? É claro que muito do que aparece nestas áreas também aparece nos outros ambientes da casa. Assim como as...

Cozinhas: Tendências de modelos, cores e móveis

A tendência de decoração para cozinha em 2019 é o amarelo com cinza em termos de coração. Já se o assunto for modelo, o que ganha é a cozinha americana, afinal, com cada vez menos espaços dentro dos ambientes é preciso inovar sem perder estilo. É fato que as cozinhas...

FAÇA SEU ORÇAMENTO