skip to Main Content
(11) 3637-1488 Whatsapp Fale Conosco

Antes de planejar a arquitetura do espaço reservado para o seu home office, o ideal é preparar a casa e a família para que tudo aconteça do jeito certo. Algumas dicas muito importantes, nesta etapa, você pode conferir abaixo:

Converse com sua família

Avise às pessoas que moram com você que precisará de um tempo durante o dia, que será usado exclusivamente para o trabalho. Por isso, você conta com a cooperação de todos para que não haja barulho excessivo e nem interrupções que não sejam importantes. Isso é essencial para que vocês possam, em conjunto, criar uma rotina que favoreça todos os habitantes da casa. Além disso, se você mora em apartamento e for precisar receber materiais constantemente, o ideal é avisar os porteiros sobre a frequência.

Estabeleça um horário

Estabelecer um horário de trabalho, como se você estivesse em um escritório fora de casa, é essencial para organizar o tempo de afazeres e o tempo de descanso. Não adianta nada trabalhar em casa se você sai o tempo inteiro para assistir TV, brincar com os filhos / o cachorro ou fazer outras coisas e deixa tudo para a última hora.

Ao mesmo tempo, não é legal ficar trabalhando além da conta e se esquecer de ter um tempo para si, certo? Por isso, o melhor a se fazer é estipular um período certo de trabalho para que você tenha tempo para a família e amigos e que, assim, não haja nenhum prejuízo na sua vida e na rotina. Estipulado esse tempo, tenha disciplina e trabalhe conforme o planejado, sem descumprir o combinado!

Trabalhar de pijama? Nem pensar!

Não é porque você ficará em casa que tem que passar o dia todo de pijama: isso só vai ajudar a aumentar a preguiça de começar o trabalho. Não quer dizer que você tenha que colocar sapato fechado e terno, mas uma roupa razoável para trabalhar em um ambiente organizado, limpo e que tenha uma arquitetura planejada para isso.

SEGUNDO PASSO: EXECUTANDO A ARQUITETURA DO HOME OFFICE

Agora que já está tudo acertado, é hora de colocar a mão na massa e organizar a arquitetura do seu ambiente. Siga as nossas dicas:

Procure móveis ergonômicos

Conforto é tudo neste caso, principalmente porque você vai passar boas horas do dia dentro do mesmo lugar. Aposte em móveis ajustáveis e que proporcionem o máximo de conforto para você, evitando as dores musculares e de coluna ? foque principalmente na cadeira e na posição da tela do seu computador.

Dê ‘respiro’ ao ambiente

Seja organizado: planeje a disposição dos móveis e também dos elementos, como papelaria e outros. Além disso, que tal incrementar a decoração da sua arquitetura com plantas? Elas, com certeza, ajudarão a dar uma energia positiva para o ambiente. Caso queira saber mais sobre organização de um ambiente com energias positivas, leia nosso texto sobre Feng Shui.

Aproveite a iluminação natural e planeje a luz artificial

Por mais iluminado que seja um ambiente, nada substitui o bom uso da iluminação natural para trazer vida a qualquer projeto de arquitetura. Existem muitas formas de fazer com que a iluminação do sol invada o seu ambiente de uma forma equilibrada e estilosa: leia mais sobre o aproveitamento máximo da iluminação aqui. Além disso, use luminárias e pontos de luz artificial estratégicos pelo ambiente, de forma a deixá-lo bem iluminado, mas sem cansar a visão.

Escolha os aparelhos eletrônicos que farão parte do seu ambiente

Não dá para ficar longe da tecnologia, certo? Por isso, escolha bem os aparelhos que serão as ferramentas para o seu trabalho, sejam eles um computador, tablete, celular, impressora, Wi-Fi, telefone (tenha uma linha diferenciada!), scanner, fax ou qualquer outro. Utilize aparelhos que sejam bons para as suas necessidades, não os de última geração que atendem às necessidades diferentes das suas.

Pense em um espaço para descanso

Trabalhar sem parar cansa e pode ser prejudicial à saúde. Por isso, é importante reservar um espaço para que você tenha um momento de descanso, como uma poltrona e um travesseiro. Com uma ou meia hora de repouso, a produtividade aumenta efetivamente.

No planejamento da arquitetura de um home office, o importante planejar o ambiente para que sejam destacados o conforto e a privacidade, de forma que o trabalho seja melhor desempenhado. Para isso, procure um arquiteto e veja como ele pode lhe auxiliar no seu projeto!

 

FONT: https://ledmoveis.com.br/arquitetura-criando-um-escritorio-dentro-de-casa/

Back To Top