skip to Main Content
(11) 3637-1488 Whatsapp Fale Conosco

Qual o tapete ideal para cada cômodo?

 

Qual o tapete ideal para cada cômodo?

Questionamento pode ser respondido com uma peça num formato adequado e tecido com o tamanho da pelugem

Essa é uma pergunta que sempre vem a tona quando vamos compor uma decoração com um tapete. Será que existe um modelo indicado para cada tipo de ambiente? Que orna melhor com o piso que eu coloquei na minha casa? Acredite! Existe sim um tapete ideal para cada cômodo. Tudo isso vai depender do piso, do local escolhido, do formato do ambiente… São detalhes que precisam ser analisados cuidadosamente antes de qualquer tomada de decisão.

Vamos mostrar nesse texto tapetes ideais para a sala de jantar, para o quarto, para as cozinhas, banheiros. Se você não gosta tanto assim de tapetes em todos os cômodos, essas especificações vão te ajudar a escolher o mais correto. Chega de falar somente por cima e vamos ao que interessa: detalhes!

Tapetes para a cozinha

Aqui você deve dispensar qualquer tapete que seja peludo demais ou solte fiapos. Como o local precisa ser o mais higiênico possível, qualquer peça que possa vir a soltar pelos deve ser descartada. Prefira passadeiras ralinhas e de material resistente, como se fosse um capacho. Elas são melhores para cozinha. Ah! Também evite que ela obstrua qualquer passagem. Um bom lugar é embaixo da pia.

c1

c2

Tapetes para o banheiro

Aqui os tapetes precisam ser pequenos. Colocá-los na saída do box evita o molha molha no ambiente. Por isso, prefira tapetes que tenham boa absorção e secam rápido. Isso evita o cheiro de molhado desagradável. Como os banheiros costumam ser pequenos, não abuse da quantidade. Modelos quadrados são mais indicados para o espaço.

b2

b3

Tapetes para salas

Aqui, em primeiro lugar, é bom fazer uma distinção: sua casa tem piso frio ou carpete de madeira? Após analisar essa questão, parte para as escolhas, pois indicamos que seja feito assim: tapetes mais felpudos para pisos frios e tapetes com menos pelos para carpetes de madeira. Isso se deve por conta do aquecimento. Um tapete muito felpudo no carpete de madeira e em dias quentes acaba tornando a sua casa um forno, portanto, ter parcimônia é a melhor indicação. Tapetes quadros ou retangulares são modelos mais indicados.

t1

 

t3

t7

Tapetes para o quarto

Aqui os tapetes redondos cabem com mais classe. Em alguns casos, mas nunca descartando outras opções. A linha para o tamanho dos fios segue a mesma base da sala: depende mais do piso.

FONT: https://www.imovelweb.com.br/noticias/dicas-2/qual-o-tapete-ideal-para-cada-comodo/

Back To Top